sábado, 11 de agosto de 2018

Problemas em Star Trek.


Por Carlos Tavares

Star Trek 4 poderá sofrer uma grande reformulação. A próxima sequência de Star Trek foi planejada para apresentar o retorno de Chris Hemsworth como George Kirk em uma aventura de viagem no tempo que faria com que James T. Kirk de Chris Pine se unisse a seu falecido pai. Mas de acordo com o The Hollywood Reporter, tanto Pine quanto Hemsworth saíram das negociações para estrelar a próxima sequência de Star Trek, depois que as negociações salariais não chegaram a lugar nenhum. O projeto está previsto para ser dirigido por S.J. Clarkson (Jessica Jones), a primeira mulher a dirigir um filme de Star Trek na história da franquia. 

Ofertas para o resto dos membros do elenco, incluindo Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho ainda são esperadas. Tudo isso coloca Star Trek 4 em uma posição complicada demais. Eles fazem um filme de Star Trek sem o Capitão Kirk? Eles podem se safar reformulando o personagem e seu pai, que foi apresentado no filme de 2009? Ambos os cenários são praticamente impossíveis de se imaginar, especialmente pelo poder que esses atores possuem por co-estrelar outros filmes de sucesso (como Pine nos filmes da Mulher Maravilha da DC, e Hemsworth na franquia do Thor na Marvel). 

As negociações se desfizeram por razões salariais entre os atores e as duas empresas por trás dos próximos filmes de Star Trek, a Paramount Pictures e a Skydance Media. As empresas alegam que Pine e Hemsworth estão pedindo aos estúdios que se atenham aos acordos já existentes, enquanto fontes dizem à THR que a Paramount está se mantendo firme a um orçamento, insistindo que a franquia de Star Trek não é bem-sucedida no nível de uma Marvel. Enquanto isso, os atores dizem que estão fazendo cortes salariais e nas ofertas existentes após o desempenho baixo do último filme. Star Trek Beyond arrecadou apenas US$ 343 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 190 milhões. 

O que vocês acham? Eles considerariam fazer um filme sem Kirk? Ou eles estariam dispostos a desembolsar um pouco mais de dinheiro para fazer o trabalho direito? Querem investir em um projeto com filmes, séries e animações e não querem tirar a mão do bolso? 

Assim fica difícil...

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Eu já tava triste de ver um Star Trek sem o Chekov