terça-feira, 14 de agosto de 2018

James Gunn na DC? A Warner quer!!


Por Carlos Tavares

Depois que foi demitido pela Disney/Marvel, parece que muitas pessoas querem trabalhar com James Gunn, incluindo - sem surpresa - a Warner Bros. e a DC Entertainment. Se Gunn desertar da Marvel para a DC, ele será o segundo diretor-roteirista a fazer isso (seguindo Joss Whedon, que saiu de Vingadores: Era de Ultron para o trabalho na Liga da Justiça depois que Zack Snyder se afastou), mas qual personagem se encaixaria na mente controversa por trás dos filmes dos Guardiões da Galáxia? 

Entre os vários interessados, A Warner Bros. seria possivelmente a opção mais tentadora, já que eles controlam o universo DC, o rival mais óbvio da Marvel. Trazendo Gunn para dirigir algo como a Tropa dos Lanternas Verdes ou o Lobo, por exemplo, poderia servir como uma grande vitória para o universo DC e uma espécie de dedo do meio para a Disney. 

A Disney despachou James Gunn depois que uma coletânea de velhos tweets, alguns de uma década atrás, ter sido descoberta por blogueiros conservadores, que jogaram tudo on-line novamente. A natureza ofensiva desses tweets, que pretendiam ser humoristas, mas fazia pouco de tópicos como o 11 de setembro e o estupro infantil, fez com que a Disney o removesse como diretor de Guardiões da Galáxia Vol 3. Na sequência da sua demissão, todo o elenco de Guardiões saiu em apoio do cineasta. Dave Bautista chegou a ameaçar abandonar o papel se o estúdio não usar o roteiro já finalizado de Gunn. Outros estúdios parecem achar que, embora os tweets fossem abomináveis, isso não faz de Gunn alguém com quem eles não possam trabalhar. 

As coisas estão na verdade muito confusas entre a Disney e James Gunn. Como ele na verdade não violou os termos do contrato, ele poderia receber um pagamento de até US$ 10 milhões ou mais pela rescisão. "Fui avisado de que não podemos trazer nada para ele até que a questão da Disney esteja 100% resolvida", disse um executivo ao The Hollywood Reporter. Também está sendo relatado que a Disney realmente quer o seu roteiro. (o cara não é bom pra trabalhar na Disney, mas o roteiro do cara é? Que escroto) 

O que é ainda mais chocante é que duas fontes diferentes dizem que o estúdio pode até querer que Gunn retorne de uma forma ou de outra, possivelmente para desenvolver outro filme da Marvel. Assim, embora pareça que ele não será recontratado para Guardiões da Galáxia Vol. 3, o seu futuro dentro do MCU pode ainda não ter acabado. 

No entanto, uma coisa é clara; James Gunn ainda vai ter uma carreira. O homem é um talento inegável que transformou um título praticamente desconhecido da Marvel Comics em uma das maiores franquias de filmes do planeta. Mesmo que a Disney nunca mais trabalhe com ele novamente, outros estúdios estarão ansiosos para ter o cineasta em outro projeto.

e aí Disney? Vai liberar a moita ou não?