terça-feira, 14 de agosto de 2018

"Never Say Never Again.....Again!"


John Byrne e Marvel Comics juntos novamente?

Por Carlos Tavares

Ao longo dos anos, a Marvel Comics tem participado das carreiras de muitos grandes nomes, incluindo o artista e escritor John Byrne. Byrne ficou muito conhecido por seus longos períodos como artista e escritor do Quarteto Fantástico, e como artista e co-escritor em Os Incomparáveis X-Men. Byrne saiu da Marvel em 2000. E a separação não foi bonita, o que faz a notícia de que Byrne esteve em negociações com a Marvel ser ainda mais surpreendente. 

Byrne revelou na Fan Expo Boston 2018 que ele estava trabalhando em um projeto paralelo independente dos X-Men chamado X-Men: Elsewhen, que ele esclareceu foi “apenas por diversão”, de acordo com a Adventures in Poor Taste. 


O referido projeto é semelhante ao da série X-Men: Forever do escritor Chris Claremont, na medida em que seria definido em uma linha do tempo em que a influência de Jim Shooter nunca tivesse acontecido. Mas parece que parte da arte produzida por Byrne chamou a atenção do atual editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski, que entrou em contato com Byrne por e-mail. 

“E então eu recebi um email de C.B. Cebulski dizendo: 'Adorei! Vamos falar sobre isso! "Ah, isso é inesperado", disse Byrne. “Então, sim, aconteceu como uma coisa divertida. Ainda é uma coisa divertida no que me diz respeito. ” 


Como escritor e artista do Quarteto Fantástico, Byrne escreveu uma série muito elogiada em que a Mulher Hulk assumiu o lugar do Coisa no time. Ele também criou os agora famosos uniformes azuis e brancos pelos quais o Quarteto Fantástico é conhecido. Como artista e co-escritor com os X-Men, Byrne ajudou a criar a Saga da Fênix Negra e Dias de um Futuro Esquecido. 


Byrne teve uma separação amarga com a Marvel em 2000, após o cancelamento de X-Men: The Hidden Years. Na época, a separação de Byrne da Marvel foi anunciada fora dos canais habituais, no fórum America Online do próprio Byrne. O anúncio foi recebido com severidade pelo ex-editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada. Byrne e a Marvel “não se viam” desde então, embora o criador tenha permanecido ativo no campo dos quadrinhos. 

Não houve confirmação sobre se Byrne voltará a Marvel ainda, mas dada a sua longa história com a empresa e o fato de que ele foi fundamental na elaboração de alguns dos mais memoráveis ​​personagens e histórias da Marvel, seria interessante ver que novas histórias ele poderia criar dentro do moderno Universo Marvel. Por enquanto, os fãs só podem imaginar.

2 comentários:

Renato Rodrigues disse...

X-Men: The Hidden Years era bem legal
Podia sair completo pela Panini

Carlos Shokozug disse...

já procurei e não achei. Gostaria de ler um dia.