quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A CASA DO MEDO: UM BOM AQUECIMENTO PARA O HALLOWEEN

por Eddie Van Feu



Se você gosta de filmes de terror sobrenatural, casas mal assombradas e atmosfera fantasmagórica, esse não é o filme para você. A Casa do Medo vende uma ideia de fantasmas, mas as personagens são assombradas por futuros inventados, psicopatas monstruosos e uma realidade cruel demais para lidar.


Uma mãe e suas duas filhas adolescentes herdam uma casa esquisita de uma parente igualmente esquisita. Claro que a casa fica no meio do nada e tem uma decoração, digamos... peculiar, com bonecas assustadoras espalhadas para tudo que é canto. Na noite em que elas chegam, dois psicopatas invadem a casa, dando início à tragédia que marcaria a vida delas para sempre. Já adulta, uma das irmãs é uma escritora de sucesso e lança seu livro de terror sobre a história que viveu. Porém, quando ela volta para a casa onde tudo aconteceu para visitar a irmã e a mãe, coisas estranhas acontecem.

A dose de angústia e desespero diante da impotência das personagens é grande. O ponto de virada é inesperado e a partir daí, temos a impressão de sermos arrastados de volta para um pesadelo. O que para um filme de terror é um ótimo sinal.


O filme é considerado polêmico, mas eu não cheguei a ficar chocada (bom, eu escrevi Uma Guerra de Luz e Sombras, pouca coisa me choca). Mas talvez seja demais para os mais sensíveis.

O filme franco-canadense tem um bom elenco. Uma das meninas, a atriz Taylor Hickson, está processando a produtora depois de um acidente no set. O diretor a mandou bater forte contra um vidro e ela questionou se isso era seguro. Como a produção garantiu, ela foi e o vidro cedeu, causando um grande estrago no seu rosto e deixando uma cicatriz permanente.



O filme estreia nos cinemas nessa quinta-feira e vale uma conferida para começar a esquentar seu Halloween!



Nenhum comentário: