quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ADIADO O LANÇAMENTO DE MULHER-MARAVILHA 1984. SAIBA O MOTIVO.


Por Carlos Tavares

Tudo estava indo bem, 2019 ia ser o maior ano para filmes de super-heróis, e então um grande nome saiu do páreo. A Mulher Maravilha Gal Gadot foi ao Twitter anunciar que WW84 foi adiado para o seu mês original de lançamento, e agora o filme será lançado em 5 de junho de 2020.



Agora, isso é uma má notícia quando se trata do público que estava ansioso por um ano com 3 filmes da DC. A WB parecia ter acelerado o ritmo, já que eles estavam trazendo Aquaman mais de um ano depois de seu último filme, que foi Liga da Justiça. Mas de lá pra cá, nós teremos Shazam! Logo a seguir com menos de 5 meses de diferença. E então eles adicionaram o novo filme do Coringa em outubro, com Joaquin Phoenix no papel principal. 

Os mundos da DC teriam continuado com WW84, e então apenas 3 meses depois, nós teríamos o filme das Aves de Rapina estrelado por Margot Robbie como Harley Quinn. Então, isso significaria 4 filmes da DC em apenas 14 meses. Mas agora que WW84 foi adiado, ficamos novamente com apenas um filme da DC saindo em 2019. 


Enquanto nós, como fãs, podemos ficar desapontados, é realmente uma jogada inteligente se você pensar sobre isso. A primeira razão sugerida pela própria Gal Gadot foi que Wonder Woman acabou sendo um grande sucesso em seu mês de lançamento original, que foi junho, então por que tentar um novo mês de lançamento? A segunda questão é que 2019 é um ano da competição maciça, e a data de lançamento de 1 de novembro teria feito o filme enfrentar muita competição de outros filmes. 

Novembro e Dezembro é o tempo para filmes de grande orçamento, e Mulher Maravilha 1984 teria que enfrentar o próximo Exterminador do Futuro, O Coringa que estaria saindo apenas um mês antes e é do mesmo estúdio, e não podemos esquecer de Star Wars Episódio IX. Portanto, empurrá-lo de volta para um mês em que você já obteve sucesso e se afastar da enorme concorrência é uma escolha inteligente. 

Além disso, com o filme do Flash sendo lançado para 2021, a WB certamente precisava de outro projeto de grande nome em 2020. Outra grande jogada da WB foi que a Marvel abandonou seu filme de 31 de julho de 2020, então não há grande competição na data de lançamento de junho. 

A única competição que o filme poderá enfrentar será de outro filme da Marvel (Doutor Estranho 2) que será lançado em 1º de maio, mas há um mês de amortecimento, o que é administrável. Além disso, há apenas o Top Gun: Maverick, que não deve ser considerado como uma grande competição. 


Então, resumindo, a Warner Bros. decidiu que é do interesse de todos, a Mulher Maravilha 1984 aparecer em junho de 2020, em vez de novembro de 2019. O atraso foi bem pensado, e não é por causa de nenhum problema, é apenas uma boa jogada.

E a gente achando que era pra fazer o layout do AVIÃO INVISÍVEL:


Nenhum comentário: