sexta-feira, 19 de outubro de 2018

NOVO DIRETOR EM WAKANDA


Por Carlos Tavares

Segundo o Hollywood Reporter, Ryan Coogler dirigirá e escreverá o roteiro do filme Pantera Negra 2. O cineasta ocupou as mesmas funções no primeiro filme focado no herói, e já vinha de uma carreira de sucesso com Creed, uma continuação dos filmes de Rocky Balboa no qual o icônico personagem dos anos 80 e 90 se torna mentor de um jovem lutador, filho de Marco Polo Doutrinador, sendo o jovem lutador interpretado por Michael B. Jordan, o Killmonger de Pantera Negra.

Segundo o site, Coogler deve escrever o roteiro em 2019, sendo que a produção do filme deve se iniciar entre 2019 e 2020, e a obra deve ainda ser anunciada no calendário oficial da Marvel. Mas são informações que contrariam o que foi dito por Kevin Feige em maio, quando o mesmo afirmou que Pantera Negra 2 já se encontrava em desenvolvimento.

Ainda não se sabe, porém, se o filme terá T’Challa como Pantera Negra, dados os eventos ao fim de Vingadores: Guerra Infinita.

Também em maio, a atriz Letitia Wright, que interpreta Shuri, a irmã de Pantera Negra, pronunciou-se sobre a possibilidade de ela mesma assumir o manto do herói.

“Se a oportunidade chegar, por que não? Seguiria os quadrinhos. E isso seria incrível. Significaria mais treino, mais aprendizado e seria uma aventura maravilhosa. Shuri fica poderosa nos quadrinhos. Ir da comédia e da diversão para ganhar algumas garras. Isso é excitante.”

A personagem, nas HQs, já assumiu o manto do personagem, e poderia significar uma importante jogada da Marvel, que, como Joe Russo já afirmou, pretende investir mais em heroínas. A começar pela Capitã Marvel.

Nenhum comentário: