segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Detalhes da nova série de Star Wars são revelados.


Por Carlos Tavares

A nova série live-action de Star Wars, de Jon Favreau, foi mantida em sigilo desde que foi anunciada pela primeira vez para o novo serviço de streaming da Disney, mas talvez tenhamos alguns detalhes intrigantes. 

Não parece que a Disney está poupando qualquer despesa para a sua primeira grande série de Star Wars, e agora nós descobrimos que isso pode acontecer durante uma era intrigante na saga Skywalker. De acordo com um novo relatório de Making Star Wars, a série será ambientada entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. 

O mais importante pode ser pegar alguns grandes eventos de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, para se concentrar no planeta de Mandalore

O relatório de Making Star Wars afirma que a série poderia estar ocorrendo três anos após a destruição da segunda Estrela da Morte e a morte do imperador. A série seria sobre Mandalore caindo em um "estado de turbulência" com muitas partes trabalhando para restaurar o planeta ao seu devido lugar, com esses efeitos reverberando pela galáxia. 

A última vez que vimos o planeta foi durante Star Wars Rebels, onde Sabine Wren ajudou sua família quando uma guerra civil e restaurou a ordem para o planeta. 

Este seria um cenário impressionante para a série, oferecendo aos antigos e novos fãs a chance de serem pegos em um canto da galáxia de Star Wars que não foi profundamente explorada. Eles poderiam fazer referência a eventos da série animada e do cânone da Velha República, enquanto preenchiam as lacunas que os fãs estão morrendo de vontade de aprender entre as trilogias originais e as sequencias. 

A série terá um orçamento impressionante, de acordo com um novo relatório do New York Times, que sugere que a série pode custar 100 milhões de dólares para produzir a primeira temporada de 10 episódios. 

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse que está animada com a nova série. 

"Eu não poderia estar mais empolgada com o fato de Jon vir a bordo produzir e escrever para a nova plataforma direta ao consumidor", disse Kennedy. "Jon traz a mistura perfeita de produção e escrita, combinado com uma fluência no universo de Star Wars. Esta série permitirá a Jon trabalhar com um grupo diversificado de escritores e diretores e dar à Lucasfilm a oportunidade de construir uma sólida base de talentos. " 

Favreau acrescentou: "Se você me dissesse aos 11 anos que eu estaria contando histórias no universo de Star Wars, eu não teria acreditado em você. Eu não posso esperar para embarcar nesta emocionante aventura." 

Não há nenhuma palavra ainda sobre quando a série está prevista para estrear, mas há rumores de que a produção começa agora em outubro.

Nenhum comentário: