terça-feira, 23 de outubro de 2018

STAR TREK DEEP SPACE NINE - OITAVA TEMPORADA.


Por Carlos Tavares

Uma nova nave acaba de se juntar à armada da Frota Estelar graças a Star Trek: Deep Space Nine 8 ª Temporada. 

O novo documentário What We Left Behind: Olhando para trás para Star Trek Deep Space Nine está tendo sua estréia mundial neste fim de semana (21) na Destination Star Trek em Birmingham. Como parte da estréia, os cineastas revelaram a nova nave USS Emmett Till que estará no longa metragem Star Trek: Deep Space Nine Oito, incluído no lançamento do Blu-ray. 

A USS Emmett Till foi projetada pelo famoso artista conceitual e designer de Star Trek, John Eaves. Eaves trabalhou em Deep Space Nine, assim como em Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Discovery, oito filmes de Star Trek e Star Trek Online. 

Falando de Star Trek Online, parece que o Star Trek MMORPG está interessado em trazer a Emmett Till para sua linha de tempo, já que a conta oficial do Twitter garantiu que seu principal artista, Thomas Marrone, estava ciente da estreia da nova nave. 


A USS Emmett Till foi criada por meio de uma parceria entre What We Left Behind e Eaglemoss Publications, que produz a coleção Startrek Starships de réplicas de naves colecionáveis. 

A Emmett Till será a nave comandada pela Capitã Ezri Dax em Star Trek: Deep Space Nine 8 ª Temporada. Depois de Star Trek: Nemesis podemos ver nos livros de Star Trek, que Dax assumiu o comando de uma nave diferente, a classe Vesta USS Aventine. 

A nave tem o nome de Emmett Till, um menino afro-americano de 14 anos que foi linchado no Mississippi em 1955 por ofender uma mulher branca na mercearia de sua família. Após sua morte, ele se tornou um símbolo da injustiça racial da época. 

Como parte do processo de filmar What We Left Behind, o showroom de Star Trek: Deep Space Nine, Ira Steven Behr, reuniu uma sala de escritores com quatro roteiristas da série original - Ronald D. Moore, Robert Hewitt Wolfe, Hans Beimler e Rene Echevarria - para chegar à trama de um episódio de estréia de Star Trek: Deep Space Nine Season Eight. 

O documentário "What We Left Behind" está sendo dirigido por Adam Nimoy, e produzido pelo produtor de série regular e showrunner Ira Steven Behr que no Podcast Comic Central , falou sobre quando poderíamos ver “What We Left Behind” e as esperanças de que o documentário levasse a uma remasterização completa de Deep Space Nine.

"O objetivo é disponibilizar o documentário para visualização no outono, isso é o que eu prevejo. Eu nunca filmei com nenhuma [data específica]; O que eu disse [a equipe] desde o começo é que isso será feito quando estiver pronto, quando eu estiver pronto e pronto. O fato é que, uma vez que começamos - veja, isso é tudo por causa da campanha do IndieGogo. Os fãs querem algo especial, temos que dar algo especial.”


“Este tem que ser um documentário discrepante. Isso não deve se parecer com nenhum outro documentário sobre Star Trek. É preciso ter voz própria e estamos conversando com todos. Então, isso é tudo o que me importa ... É um documentário, vamos fazer como queremos e vamos fazer isso até acabar! "

Ira espera que o documentário leve a uma remasterização completa da série e por que ele não assistiu a um único episódio desde que a série saiu da televisão.

“Aqui está a coisa: o que eu quero acreditar é que este documentário fará a série ser remasterizada em HD. Isso é o que eu quero; é o que eu queria desde o começo. Eu nunca estive feliz com os DVDs.
Eu não assisti - com a exceção do piloto, depois do falecimento de Michael Piller - um episódio completo de Deep Space Nine desde que o programa saiu do ar, porque eu disse: "Eu não vou assistir até que seja remasterizada".

“Mal sabia eu que estaria esperando tanto tempo, especialmente fazendo este documentário quando estamos conversando com tantas pessoas sobre tantos episódios, e eu digo: 'Nossa, eu gostaria de sentar e assistir esse episódio, você sabe? Mas não vou fazer isso!”

“Em O que deixamos para trás: Olhando para Star Trek: Deep Space Nine, daremos uma olhada detalhada nesta série histórica e consideraremos as razões pelas quais Deep Space Nine foi de um pária de família para um esteio de Star Trek.”


A estréia mundial do filme na Destination Star Trek, em Birmingham, ocorre durante a comemoração do 25º aniversário da série.

Nenhum comentário: