sexta-feira, 19 de outubro de 2018

PICARD: CBS PLANEJA VÁRIAS TEMPORADAS DA NOVA SÉRIE.


Por Carlos Tavares

Os produtores executivos de Star Trek, Alex Kurtzman e Heather Kadin, compartilharam que a próxima série ainda sem título de Jean-Luc Picard está planejada para várias temporadas no CBS All Access. Marcando o retorno de Patrick Stewart na amada franquia reprisando seu papel icônico como capitão Jean-Luc Picard, o programa é apelidado de "uma exploração do próximo capítulo da vida de Picard", mas não se conectará narrativamente a Star Trek Discovery. 

Houve muitas notícias de Jornada nas Estrelas que saíram do New York Comic Con deste ano, incluindo a revelação de um novíssimo Spock em Discovery e a confirmação da data de lançamento da segunda temporada da série. Mas enquanto os Trekkies estão felizes em saber mais sobre o que está por vir na série atual, muitos fãs também estão ansiosos para saber detalhes sobre a tão esperada série de Picard. 

Após o painel de Discovery do NYCC, Kurtzman e Kadin sentaram-se com o TrekMovie para falar mais sobre a próxima série de Stewart. A dupla revelou que a CBS está procurando tornar o projeto centrado em Picard, com Kadin acrescentando que várias temporadas já estão nos planos. Em termos de produção, espera-se que as filmagens comecem em abril, com a sala de escritores ocupando-se atualmente com possíveis idéias narrativas por quatro semanas. Embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada, se o projeto aderir ao seu cronograma inicial, a série estará pronta para ser lançada até 2020. 

A confirmação mostra que a série de Picard não será apenas para manter os planos da CBS de garantir que um programa de Star Trek seja exibido no CBS All Access durante todo o ano. Em agosto, o presidente da CBS TV Studios, David Stapf, disse que "o objetivo é que haja algo de Star Trek ligado o tempo todo no All Access", especialmente depois que Discovery provou que a franquia é uma ótima maneira de atrair audiência. Não é segredo que a gigante do streaming estava contando com a série liderada por Sonequa Martin-Green para catapultar a plataforma, e com esse sucesso em suas mãos, expandir a marca é o caminho a percorrer com possíveis spin-offs para todos os personagens supostamente em ação.. 

Como mencionado anteriormente, a série de Picard não será uma reinicialização de Star Trek: The Next Generation, mas sim uma continuação de sua história, o que é uma coisa boa, já que os fãs também poderão se reunir com outros membros da The Next Generation. No final do mês passado, Stewart compartilhou uma foto do set de sua nova série, apresentando-o ao lado de produtores da série amontoados no que parece ser uma reunião de produção. Com a franquia evoluindo ao longo dos anos desde que Stewart desempenhou o papel, é interessante como as pessoas por trás do projeto abordarão a nova série de uma maneira que pareça fresca para trazer uma nova geração de fãs e que ainda seja familiar para os fãs antigos.

Nenhum comentário: