quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Imortal?


Por Carlos Tavares

Punho de Ferro se tornou a primeira série da Marvel a receber o machado da Netflix na semana passada, e os fãs tiveram o fim de semana para processar o fato de que a série do Punho de Ferro não é imortal no serviço de streaming. Enquanto alguns desses fãs certamente aceitaram o cancelamento, outros não, e eles estão se unindo para tentar salvar a série por meio de uma petição. 

Sim, os fãs de Punho de Ferro não estão prontos para desistir de Danny Rand e estão assinando uma petição para tentar fazer a Netflix e a Marvel reconsiderarem sua decisão de cancelar a série, que foi amplamente prejudicada em sua primeira temporada. A petição argumenta que a Netflix tomou "uma decisão terrível" e que é "injusto que Luke Cage, Jessica Jones e Demolidor tenham uma terceira temporada", pois as críticas não foram 100% positivas também. 

A petição continua argumentando por que a Netflix deve renovar Punho de Ferro apesar do cancelamento inicial, afirmando isso: 

"Há muito mais potencial e histórias para serem contadas e não é nada respeitoso com os assinantes terminar a última temporada em um gancho e não ir em frente com isso, especialmente quando a segunda temporada foi melhor recebida pelos críticos e fãs. Então Netflix e Marvel por favor, revisem sua decisão e façam uma terceira temporada para o Punho de Ferro. " 

Tudo isso dito, não é muito provável que isso resulte na mudança de planos da Netflix de cancelar a série. Este não é o primeiro caso de fãs irados que tentam fazer um show, e esses esforços são relativamente raros. A Netflix realmente trouxe de volta o Sense8, e outras campanhas de fãs salvaram com sucesso outros programas, mas a decisão de cancelar teria vindo da Disney, e a Disney tende a manter suas decisões.

Nenhum comentário: