sábado, 27 de outubro de 2018

STAR TREK - SÉRIE ANIMADA PARA ADULTOS.


Por Carlos Tavares

Com a segunda temporada de Star Trek Discovery em janeiro e uma nova série focando as aventuras posteriores de Jean-Luc Picard no caminho, a longa franquia sci-fi está se tornando uma força da TV mais uma vez. Agora foi relatado que uma série animada de Star Trek também está em desenvolvimento. 

De acordo com a Deadline, a CBS encomendou duas temporadas de um programa intitulado Star Trek: Lower Decks. A série é descrita como uma "série de comédia animada para adultos de meia hora", e está sendo desenvolvida por Mike McMahan, o principal escritor de Rick e Morty, o popular personagem do canal Adult Swim. A série vai dar uma olhada humorística em uma tripulação servindo em uma das naves menos importantes da Frota Estelar. 

Assim como Discovery e Picard, Star Trek: Lower Decks será exibido nos EUA no canal de assinatura CBS All-Access. Ele será produzido pela Secret Hideout, a produtora baseada na CBS, dirigida por Alex Kurtzman, que foi associado à franquia desde que co-escreveu o filme de reinicialização de 2009 de JJ Abrams e sua sequência. Em um comunicado, Kurtzman disse: 

"Mike conquistou nossos corações com sua primeira frase: 'Eu quero fazer uma série sobre as pessoas que colocam o cartucho amarelo no replicador de alimentos para que uma banana saia do outro lado'. O nome de seu gato é Riker, e o nome de seu filho é Sagan, o homem está comprometido com Star Trek.” 

"Ele é brilhantemente engraçado e conhece cada centímetro de todos os episódios de Star Trek, e esse é seu segredo: ele escreve com o coração puro e alegre de um verdadeiro fã. À medida que ampliamos o mundo de Jornada para fãs de todas as idades, estamos tão animados para incluir a voz extraordinária de Mike ". 

A série Picard foi anunciada em agosto, mas ainda não tem data de estreia. Star Trek Discovery retorna ao CBS All-Access em 17 de janeiro de 2019. 


Enquanto Star Trek continua a prosperar na TV, o futuro da franquia na tela grande é incerto. Star Trek Beyond de 2016 foi uma decepção comercial em comparação com seus dois antecessores. Star Trek 4 foi anunciado anteriormente, mas em agosto deste ano foi relatado que o filme está atualmente no limbo após um colapso nas negociações salariais para as estrelas Chris Pine e Chris Hemsworth.

Nenhum comentário: