quarta-feira, 17 de outubro de 2018

BELAS MALDIÇÕES: UM ANJO E UM DEMÔNIO SE ENCONTRAM E...

por Eddie Van Feu

Parece início de piada, mas estou empolgada demais com essa notícia para ficar muito tempo escolhendo um título. O motivo da empolgação é que Belas Maldições, a obra-prima em quatro mãos de Neil Gaiman e Terry Pratchet, finalmente se transforma em uma série.



Eu já li muita coisa boa, mas considero Belas Maldições o melhor livro que já li. Nunca mais achei nada na mesma qualidade, nem nas obras de Prachet, nem nas obras de Gaiman. Uma pena que esta tenha sido a única obra dos dois juntos, porque essa foi uma parceria realmente divina.

Um anjo e um demônio que se conhecem desde a criação do mundo e vivem se esbarrando por aí recebem uma importante mensagem: chegou a hora. O mundo precisa acabar. Provavelmente depois de ver o resultado do nosso segundo turno, a Divindade resolveu que não dá mais e achou melhor começar logo o Apocalipse. Tanto anjo e demônio têm suas ordens a cumprir, mas, ao invés de seguir com o plano de fim de mundo, eles resolvem impedir. O fato é que já se afeiçoaram ao planeta, aos humanos e, acredite, um ao outro.



Belas Maldições é uma delícia de história, daquelas que fica gravada na sua cabeça. E imagine a surpresa quando eu vi o trailer e achei que estava vendo algo dentro da minha cabeça!!! A Amazon Prime liberou o trailer da série que traz tudo o que imaginei, a começar pela excelente caracterização dos personagens, Crowley (David Tennant) e Aziraphale (Michael Sheen), e a trilha sonora que não poderia ser menos do que Queen (e quem leu o livro sabe porquê).



Estou empolgada e espero que aproveitem ao máximo cada perola do livro. Tudo indica que será um passeio incrível antes do fim do mundo. E bem que estamos precisando de um passeio mesmo...
A estreia é prevista para 2019 na Amazon Prime.

Eddie Van Feu é escritora e sonha todo dia em ver seus livros virarem séries.

Um comentário:

Carlos Shokozug disse...

O QUE??? Que ótima notícia!!!
A Amazon está se superando com seus títulos de séries. Primeiro O Homem do Castelo Alto e agora Belas Maldições. Show!