domingo, 28 de outubro de 2018

SAI SUPERMAN, ENTRA MULHER-MARAVILHA.


Por Carlos Tavares

As questões de contrato de Henry Cavill podem significar que ele não estará fazendo uma participação em Shazam!, então a Mulher Maravilha de Gal Gadot deve preencher a lacuna. Uma notícia recente afirmava que Cavill e a DC estavam se separando, com sua aparição planejada em Shazam! tendo sido cancelada como resultado. Apesar das declarações do agente de Cavill estar assegurando aos fãs que ele ainda é o Super. 

Embora isso seja uma decepção para muitos, já que ver Shazam e Superman se encontrarem seria espetacular, mesmo que fosse uma rápida provocação nas cenas pré-créditos - de acordo com uma notícia que surgiu após a saída de Cavill, a cena seria um ponto forte no final. Superman conhece a forma mais jovem de Shazam, Billy Batson, dizendo que vai ficar de olho no garoto - isso cria uma abertura para outro pilar do universo cinematográfico da DC: a Mulher Maravilha.


Desde sua estréia em Batman v Superman, a princesa amazona se tornou a líder de fato de todos os projetos da DC no cinema. Seu filme solo é, até o momento, o filme mais bem recebido da franquia, e até mesmo em Liga da Justiça, a presença de Gadot foi um dos poucos pontos fortes do filme. Ela é a personagem apontada pelos fãs do DCEU, a qual o público unanimemente aceitou. E a DC e a Warner Bros. sabem disso. Como tal, ela é a embaixadora perfeita para receber o herói mais jovem do universo.